Este Honda Civic foi transformado num ‘monstro’ de motor central

O Honda Civic é um carro de culto e há poucos amantes de automóveis que lhe sejam indiferente. Mas este exemplar é diferente de todos os que já vimos, já que é uma unidade única criada por Andy Barcheck, criador de ‘hot rods’.

Este Civic de terceira geração foi inspirado no mítico Renault 5 Turbo e conta com um motor V6 de 2.5 litros montado em posição central. Para o acomodar atrás dos bancos fora necessárias muitas modificações, incluindo cortar o chassis, criar uma estrutura tubular de raiz e vários outros componentes personalidades.

O resultado final é um Civic muito especial e que é visto frequentemente em eventos de autocross ou espectáculos de exibição, onde já ganhou vários prémios. Entretanto já mudou de mãos várias vezes e o seu mais recente proprietário, com a autorização do criador, trocou o motor original deste projecto por um V6 de 3.2 litros.

"Foi construído para aguentar mais 100 cv de potência e sempre precisou disso para ser um carro perfeito", referiu o seu criador, antes de dizer: "Fico feliz que alguém o tenha finalizado da maneira que devia".

Este Honda Civic de motor central foi apresentado pelo Forza Motorsport, franquia responsável pelas sagas de videojogos Forza e Forza Horizon e que agora se estreou com uma série chamada "Along For The Ride".

Em destaque